“Quando estava muito realizada com a minha jornada de carreira, eu vivi a maior reviravolta da minha vida e precisei me reerguer” – Luciana Lacerda, Diretora de delivery AMS na HPE

Comecei minha carreira com o objetivo claro de trilhar uma carreira na área financeira e alcançar posições de diretoria financeira ou Controller. Entretanto, desde que vim para HPE como Analista Financeira, o caminho da carreira técnica batia a minha porta.

 

Foi só em 2008, na Hewlett-Packard Enterprise, mais de 15 anos após minha graduação em Administração de Empresas, quando eu coloquei de vez o pé na área técnica. Era um desafio muito grande profssional e eu tinha acabado de realizar o sonho da maternidade. O desafio era imenso e eu tive que achar o equilíbrio da minha vida – o que eu estava conseguindo com perfeição.

 

Fui pega de surpresa no dia em que meu marido faleceu, em 2012. Eu não sabia como seria capaz, com uma filha de três anos e meio, tocar a vida pessoal e a minha rotina profissional. Eu tinha acabado de perder meu parceiro, que me apoiava em tudo, principalmente na criação da nossa filha. Vi minha carreira realmente ameaçada, mas tinha a certeza que tudo o que eu e minha filha precisávamos era que eu levantasse forte e seguisse em diante.

 

Eu percebi que eu não podia controlar tudo que iria acontecer mas poderia controlar como eu iria reagir.  E foi quando eu estava começando a me levantar e olhar pra frente, três meses depois que ele faleceu, recebi um convite da HPE para assumir a América Latina. Aceitei e fui responsável pela cadeia de suprimentos e logística de todas as peças de reposição. Um papel que exigia dedicação, viagens e liderança.

 

Não foi fácil. Eu busquei qualidade de trabalho, oportunidades de crescimento e reconhecimento durante toda a minha trajetória. Eu me apaixonei pela tecnologia que hoje faz parte da vida, do nosso dia a dia, da saúde, lazer e conhecimento.

 

Sete anos depois dessa grande reviravolta e eu olho pra trás e tenho muito orgulho da minha história e em como cresci – profissional e pessoalmente, também. Minha carreira é motivo de admiração e, é claro que a gente sempre deseja mais, mas quando olha os resultados, tudo vale a pena.

 

Eu troquei oito vezes de cargo, nesses 21 anos de HPE, e nunca me candidatei pra nenhum deles. Acredito que isso seja o reflexo da minha dedicação e amor pelo o que eu faço. Soube aproveitar oportunidades e aprender com cada uma delas.

 

Recentemente assumi um novo cargo como Diretora de delivery AMS que vem me trazendo novas aventuras, projetos e desafios!

 

Ser mulher e trabalhar com tecnologia é um desafio mas é também uma tremenda oportunidade de futuro! Existem várias oportunidades que surgem durante a trajetória de carreira e é possível conciliar os vários papéis que a mulher ainda tem na sociedade: ser mãe, cuidar de si mesmo e trabalhar.

Para conhecer mais a Luciana clique aqui: https://bit.ly/2GSsY1u