Simplesmente Yasmin Oliveira…

REN_3634No final do ano de 2016, mais precisamente em 4 de Dezembro, realizamos o Primeiro Encontro Anual do nosso Projeto #SerMulherEmTech #Inspirar # Encantar. Havíamos começado o projeto em junho deste ano e já em Dezembro acreditávamos que seria importante marcar estes primeiros meses de atuação.

Como trabalho na SAP, por facilidade e por ter recebido apoio da empresa através de sua Diretoria de Comunicações e Responsabilidade Social, o Encontro aconteceu na SAP em São Paulo.

Reunimos um grupo de aproximadamente 50 meninas , vindas de projetos sociais da SAP, DXC e filhas de funcionários da SAP na faixa etária de 14 a 17 anos. Nosso objetivo era passar informações sobre a carreira na área de TI: as diversas formações existentes, os diferentes caminhos de carreira, os obstáculos e, principalmente, os vários aspectos positivos em se seguir a carreira na área de tecnologia da informação.

Neste grupo estava Yasmin Oliveira, participante de um programa de Responsabilidade Social da SAP. Desde então, Yasmin tem participado no grupo fechado do projeto no Facebook através do qual continuamente compartilhamos informações.

Há alguns dias, tive a felicidade de receber um email da Yasmin que venho aqui compartilhar com vocês:

“Oi, eu queria agradecer muito pelo Blog e principalmente as palestras, que foram muito importantes pra mim e me ajudaram a escolher um rumo e decidir o que eu quero para vida, e principalmente para minha carreira, agora tenho certeza que quero #sermulheremtech. Obrigada mesmo.”

Vocês conseguem imaginar a minha alegria e a de todas as colaboradoras do Projeto?

Objetivando captar o testemunho da Yasmin para sensibilizar outras meninas no futuro, pedi a ela para elaborar um pouco mais o seu testemunho, o que resultou no texto abaixo:

“O projeto #sermulheremtech #Iinspirar #encantar me ajudou bastante a escolher minha profissão e criar metas para o meu futuro porque me deu uma possibilidade que eu nunca tinha pensado sobre.

Quando entrei no ensino médio eu não tinha certeza sobre o que queria fazer e pensava que minha área era biologia, até ir assistir o primeiro encontro do projeto, que aconteceu na SAP, sai de lá encantada com as histórias que as mulheres que participaram contaram e decidi que aquilo era exatamente o que eu queria, ser uma mulher importante e reconhecida mesmo em um ambiente praticamente comandado por homens.

Depois disso comecei a pesquisar sobre cursos e sobre tudo que me levasse a conhecer a área da tecnologia. E agora depois de terminar o ensino médio estou cursando Sistema de Informação na Anhembi Morumbi e pretendo ainda esse ano começar um curso técnico em tecnologia da informação.”

E o texto da Yasmin, não por acaso, está sendo divulgado no primeiro dia do mês de março, mês em que mundialmente comemora-se o Dia Internacional da Mulher.

Você quer nos ajudar a inspirar mais meninas? Compartilhe esta história. Faça mais meninas conhecer o nosso projeto acessando:

http://www.sermulheremtech.com

Nosso projeto já impactou 200 meninas desde a sua criação e estamos com planos agressivos para 2018! Aguardem notícias.

 

Muito feliz!