Ainda esquentando…

Alguns dias já se passaram desde o meu último artigo sobre o tema. Novamente repito que o  tom de minha  conversa não é de gênero mas de dar uma direção a jovens mulheres.

Ser feliz é a prioridade de jovens ao escolher sua carreira. Ser feliz significa realizar sonhos.

Trilhar  caminho profissional em tecnologia é abrir muitas possibilidades e realizações de sonhos

Camila Achutti é exemplo de jovem em tecnologia com muitas realizações.

Fala-se muito das dificuldades de #SerMulherEmTech e pouco divulga-se as oportunidades existentes.

Vejam o meu caso: estudei em escola e faculdade pública. Hoje sou cidadã do mundo. Muito viajei, falo diversas línguas, realizei muitos sonhos. E tenho ainda muitos a realizar! #SerMulherEmTech abre caminhos!

Temos que divulgar mais mulheres que sirvam de inspiração para meninas em como é bom #SerMulherEmTech.

Vejam o exemplo de Claudia Melo. Brasileira que brilha e realiza muito no universo de tecnologia.

#SerMulherEmTech não é somente oportunidades em desenvolvimento de software. É também trabalhar em marketing, em vendas,  desenvolvimento de negócios, e outras áreas. São muitas as opções!

Empresas de tecnologia oferecem diversos caminhos a jovens. Na SAP, empresa que trabalho há 9 anos, há o Programa SAP Academy. Ainda na SAP  temos o Programa Young Professional voltado para a  capacitação  de jovens talentos.

Se você é uma jovem mulher descubra como a tecnologia pode fazer você brilhar.Aprenda ferramentas para se destacar na escola.  Este ano meninas brasileiras  venceram o Technovation Challenge, programa de empreendedorismo.

Participe das incríveis inovações do amanhã. Conheça  iniciativas para inspirar meninas em tecnologia. Conheça Code Girl, Girl Develop It, Girls Make Games, Girls Who Code, Made With Code

#SerMulherEmTech é ter horário flexível. É trabalhar remotamente. É aprender coisas novas sempre.

Camila Achutti e Claudia Melo são referências entre muitas outras que podem ser citadas conquistando a área de tecnologia

Como comentei, estarei escrevendo nesse canal lindas histórias de #SerMulherEmTech.

Inspire-se.  Siga-me em @MarshallCecilia